Turbine seu site com estas 20 dicas de fontes de tráfego

Vejo corriqueiramente que pessoas e empresas estão focando apenas suas ações em mídias sociais, acham que apenas postando e pagando anúncio no Facebook eles terão condições de atingir a grande maioria do seu público alvo. Acham ainda que ações isoladas de marketing em outros meios digitais podem impulsionar sua marca o suficiente. Ledo engano.

Efetivamente, quando você pensar em ações estratégicas de presença digital para a sua marca, você precisa pensar acima de tudo que quanto mais pontos de encontro você puder ter, melhores serão os seus resultados. Foi por isso que fiz este post, para te apresentar uma série de opções que irão potencializar ainda mais o tráfego pelo seu site.

Mas antes, deixa eu te explicar o que é tráfego!

O QUE É TRÁFEGO?

Tráfego nada mais é do que a quantidade de acessos recebidos pelo seu site. É a quantidade de pessoas que entram e navegam eu seu conteúdo. E por isso este post é tão importante, ele tem como principal objetivo reforçar que seu site só tem um grande objetivo de existência: Atrair e converter visitantes em clientes, e quanto mais visitantes, maiores as chances deles tornarem-se clientes.

Mas chega de papo, vamos a esta qualificada listagem de fontes de tráfego.

 

ANÚNCIOS (LINKS PATROCINADOS)

Quando falamos em anúncios, ou links patrocinados, logo pensamos no Google, certo? Pois é, mas saiba que temos mais opções que podem ser trabalhadas em seu aumento de tráfego. Esta opção de fonte de tráfego é a mais imediata que existe pois logo após você confirmar o seu pagamento, seu anúncio já começa a aparecer imediatamente.

O maior buscador do mundo tem consigo um poderoso aliado no patrocínio de palavras. E o Adwords deve ser levado muito em consideração.

E a maior rede social do mundo também conta com um painel de gerenciamento de links patrocinados incrível, você tem a possibilidade de segmentar muito o seu público alvo.

 

BLOG E CONTEÚDO

Foi-se o tempo que os blogs eram apenas diários virtuais. Agora eles além de estarem mais corporativos são poderosos aliados das empresas na hora de atrair mais clientes para seu site. Os blogs abrigam um conteúdo que pode ser trabalhado em todos os momentos do funil de vendas, além de ter grande chance de vender seus produtos ou serviços.

Fórum de nicho

Pesquise fóruns que sejam da sua área de atuação e participe ativamente dos debates, e link para o seu site conteúdos que possam ajudar as pessoas a resolverem problemas.

Yahoo Respostas

Pouca gente sabe, mas o Yahoo Respostas tem um poder muito grande de indexação, estar presente ali é a chance mais concreta de tornar-se referência em sua área, e de quebra, ainda colocar o link do seu site nas respostas.

Artigos patrocinados

Pagar conteúdo na internet também vale, aqui você desenvolve um texto e o coloca para divulgar em site de terceiros.

GestPost

Já no Guestpost você pode realizar troca de conteúdo, enviando o seu conteúdo para um site parceiro e recebendo conteúdo de outros também. É uma dica importante e deve ser levada em consideração.

Comentários em blogs e portais

Além dos locais acima que já citei, vale reforçar que comentar em sites e grandes portais pode lhe render bons cliques.

E-book e Webinario

O e-book é sem dúvida uma poderosa fonte de tráfego para o seu site. Ele bem desenvolvido tem possibilidade real de chamar pessoas para converteres em suas páginas. Bem como um Webinario, que tendo uma pauta bem relevante pode atrair ainda mais usuários para o seu site. Veja um exemplo de um hangout que fiz sobre precificação de serviços digitais.

 

SLIDES E APRESENTAÇÕES

Toda vez que você escreve um conteúdo, ele além de post em seu blog, ele pode virar uma apresentação no Slideshare ou Prezi. As apresentações além de serem mais visuais que um texto puro, podem educar e atrair ainda mais visitas para o seu site.

Slideshare / Prezi

O Slideshare é um poderoso aliado da indexação no Google, ele consegue em tempo recorde tornar seu conteúdo ainda mais relevante e visível, levando com isso ainda mais tráfego para seu site.

 

REDES SOCIAIS

Elas dispensam comentários. Estar presente nas redes sociais hoje já não é mais modinha, é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital que se preze. Vale lembrar que cada nicho tem a sua rede mais preponderante, use com moderação e sabedoria.

Facebook
LinkedIn
Periscope
Instagram
Google Plus

 

TRÁFEGO GRATUÍTO (ORGÂNICO)

O tráfego gratuito e orgânico é sem dúvida um dos pilares mais importantes de um site, ele além de ser um dos acessos mais baratos, garante maior durabilidade da sua presença nas melhores posições de um resultado de busca.

Google Maps

Não deixe de lado o Google Maps, ele tem uma administração completa e você pode inserir logo, fotos, links e informações sobre a sua empresa.

Bing
Google

 

VÍDEOS

Que o Youtube é importante para o seu negócio, isso você certamente já sabia, agora o que você precisa ter em mente mesmo é o poder de gerar tráfego ao seu site que os vídeos tem. Acredite nesta estratégia.

Youtube
Facebook Vídeos

 

OUTRAS FONTES

 

Soundcloud

Faça a leitura de um artigo e insira em forma de podcast. E o Soundcloud é o local indicado para que seu áudio possa propagar ainda mais.

E-mail marketing

Faça envios regulares e frequentes, não deixe a sua base de clientes solitária.

Troca de links

Trocar links com sites terceiros pode gerar um bom número de acessos ao seu site.

Assinatura de e-mail

Parece simples né mas acredite, uma grande maioria simplesmente negligencia isso, e esquece de colocar informações de link de site em sua assinatura de e-mail.

App

Desenvolver um aplicativo pode potencializar e muito os acessos ao seu site.

Se você contar direitinho, verá que apresentei mais de 20 dicas de fontes de tráfego para turbinar o seu site, e se caso ainda assim você tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato comigo, eu posso te ajudar nos caminhos para que seus resultados sejam ainda maiores.

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