TER UMA LISTA DE E-MAILS QUALIFICADA, PODE LHE RENDER BOAS VENDAS!

 

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Podem falar o que quiser, mas uma lista de e-mails qualificada é extremamente poderosa para ampliar o relacionamento e as vendas da sua empresa. Ainda vai levar algum tempo para que o e-mail deixe de ser uma alternativa atraente de relacionamento com seu prospect (e se é que isso irá acontecer).

Por tanto, continue acreditando que disparo de e-mail marketing para uma lista de e-mails qualificada deve estar entre as suas primeiras atividades de um planejamento de marketing digital.

Para os que tem restrição quanto ao uso desta estratégia é importante deixar claro que nem eu, nem você gostamos de spam, esse é o grande mau da internet desde sempre. Os grandes leitores de e-mail (gmail, hotmail, yahoo…) trabalham regularmente para tornar a vida dos spammers mais complicada, mas ainda assim, é uma luta inglória.

Porém eu tenho certeza de que você cadastrando-se em uma lista de e-mails para receber regularmente e-mails qualificados e relevantes, isso certamente não é chato tão pouco pode ser considerado spam.

E é exatamente disso que escrevo neste post, nutrir seu inscrito com disparos de conteúdos regulares de forma autorizada, de qualidade e relevante para o seu público alvo.

Mas como ter uma lista de e-mails qualificada? Abaixo minhas dicas:

5 acoes construir lista emails qualificada

Chame a atenção

Na hora de planejar os espaços para expor a inscrição em sua lista de e-mails, é importante ter a clareza que quanto mais destacado for o seu local, maiores serão a chances de que seu público alvo encontre e possa com isso cadastrar-se com muito mais facilidade.

Dê destaque nos botões CTAs das inscrições e deixe o box de inscrição em pelo menos dois locais de seu site: o rodapé e a lateral do site ou abaixo do banner principal do topo do site.

Reciprocidade

As iscas digitais são sem dúvida alguma uma boa estratégia para turbinar a sua base de e-mails, pois elas são um incentivo a mais para estas inscrições.

Temos por prática dar bons motivos para que o usuário dê um bem tão preciso dele como o seu e-mail, por isso, capriche em sua reciprocidade.

Em geral, as ofertas são acessos a conteúdos exclusivos, e-books, white-paper, infográficos ou vídeos exclusivos, mas você não precisa se desesperar caso não tenha nenhuma dessas soluções acima, basta que você prometa (e entregue) bons e relevantes conteúdos com regularidade à sua base.

Facilite o cadastro

Muito mais do que encontrar facilmente um cadastro de e-mail marketing é a facilidade em realizar este cadastro. Vejo em muitos sites um grau enorme de complexidade pelo qual as pessoas são submetidas ao tentar inscrever-se em uma lista de e-mails.

Seja simples, peça apenas e-mail. Quer mais informação? Ok, então peça pelo menos o nome, mas mais do que isso, você já começará a reduzir muito os cadastros.

Estimule o convite

Seus esforços serão muito mais facilitados (e recompensados) se seus inscritos forem estimulados a compartilhar o cadastro em sua lista de e-mails. Com isso o crescimento é ainda mais progressivo e a tendência é que os indicados sejam ainda mais engajados já que foram indicados por algum amigo ou conhecido.

Esse é, inclusive, um fator importante na hora de segmentar sua base de e-mails, já que as pessoas irão convidar pessoas que tenham o mesmo propósito, e com isso, cada dia mais assertivos serão seus resultados.

Mantenha qualificada

Ninguém gosta de ser tratado como um gado solto em um rebanho, gostamos de receber uma comunicação personalizada e exclusiva, por isso, entender o comportamento de abertura e cliques de um disparo de e-mail marketing fará com que sua base seja nutrida e acompanhada de perto e com muito mais qualidade.

Entender que conteúdo deu mais certo que o outro, qual assunto do e-mail rendeu mais abertura, são exemplos do quanto temos que manter nossa base ativa e vigilante em seus relatórios de acompanhamento.

 

Por fim, é importante lembrar, e-mail marketing é diferente de nutrição de leads, mas bem, isso vamos abordar em breve.

Até a próxima 😉