5 fatos [fatídicos] para você investir em marketing digital

 

Quer ouvir esse artigo ao invés de ler?

Qual é efetivamente seu maior medo ao investir em marketing digital?
Eu tenho certeza que muitos destes medos poderão ser respondidos com este artigo. Estes 5 fatos o farão compreender que este investimento está longe de ser considerado um custo.

Em minha trajetória como dono de Agência de Marketing Digital, sempre constatei que o maior medo dos empreendedores era na possibilidade de mensurar resultados. E agência que é séria não promete resultados astronômicos, pois sabe que os mesmos dependem de uma série de fatores e variáveis, inclusive, do envolvimento do cliente.

Independente da sua dúvida, o marketing digital é o único meio de divulgação capaz de mensurar resultados. Entender o seu ROI certamente fará toda a diferença em seu planejamento.

5 fatos para você investir em marketing digital

Mas sem mais delongas, vamos aos principais fatos que o farão rever seus medos ao investir em marketing digital:

Você está na internet, ou você não existe!

Tá aí uma verdade cruel!

Ou sua marca está na internet ou sua marca não existe!

E só há um motivo realmente bom para que sua marca negligencie completamente o poder da internet: Sua empresa não tem pretensão de viver muitos e muitos anos… Se sua empresa pensa em fechar as portas em 2, 3 anos, então ok, não esteja na web.

Porém, se sua empresa tem a vocação para o sucesso, não há outro caminho, a vida online está cada dia mais presente na vida das pessoas. Principalmente agora em que o mobile ultrapassou os acessos de computadores. Estamos conectados praticamente, 24h por dia.

Sua marca quer ficar de fora dessa?

Ter a clareza que investimento gera retorno

Um planejamento de marketing digital completo e profissional, contempla pelo menos 6 grandes blocos de ações para que sua marca possa estar bem posicionada na internet.

É impossível ações bem planejadas e executadas não apresentarem resultados expressivos.

O marketing digital, no conceito do inbound marketing, tem em sua essência, entender o comportamento do visitante e entregar ao mesmo o que há de melhor da sua empresa. Conteúdos ricos, materiais exclusivos, vídeos, textos, um site bem apresentável e com excelente usabilidade e navegabilidade, tudo isso faz com que a experiência do usuário seja incrível e sua empresa obtenha muito mais retorno.

Quanto melhor for o seu relacionamento com esse visitante, mais vendas para sua empresa 😉

Adapte-se ao mundo online

Não importa qual seja o seu nicho, o mundo offline tem se misturado cada dia mais ao mundo online. E sua empresa precisa entender que essa adaptação é fundamental para que as ações que são realizadas online possam propagar de verdade no mundo offline.

De nada adianta se em sua página no facebook você exibir uma promoção com uma linguagem gráfica e em seu material impresso essa mesma linguagem não ser seguida. O usuário que será impactado de alguma maneira via internet, deve ser impactado com as mesmas artes no físico, gerando com isso uma única linguagem de comunicação.

Começar é importante, mas continuar é fundamental

Marketing digital não é uma prática pontual em sua empresa.

Marketing digital merece ser encarado como um investimento constante de mídia, no qual sua marca precisa estar presente. Mas essa necessidade não se trata apenas do óbvio que é o de fortalecer o seu branding. As ações realizadas no marketing digital geram impactos nos resultados de buscas do Google, Facebook, no comportamento do visitante em seu site e muito mais.

Acontece que, quando você pára de investir em marketing digital, todas estas conquistas começam a perder força, e com isso sua marca começa a perder posições, deixando com muitas oportunidades em aberto para os seus concorrentes.

O investimento em marketing digital deve ser encarado da mesma forma que outros investimentos regulares da sua empresa e deve ser mantido ao longo de sua existência.

Lembrar que “o barato sai caro”

Não faço aqui apologia de que devemos sempre pagar mais caro para ter bons produtos ou serviços, longe disso. Eu mesmo tenho consultorias que são extremamente acessíveis e com grande potencial de resultados.

Porém o entendimento aqui é de que uma agência digital que contemple todos os pilares importantes de marketing digital, tem uma equipe grande e diversificada. E isso tem um valor de investimento que dificilmente irá se encaixar no termo: barato.

Investir em marketing digital não é apenas gerir o seu Facebook, é muito mais do que isso, e se você espera resultados é importante saber como escolher uma agência.

Recomendo que você conheça o Sistema Melhor Agência, uma ferramenta que irá lhe ajudar a escolher uma agência digital, através de critérios claros e objetivos.  Uma grande aliada de empreendedores que precisam tomar essa importante decisão!

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