Dicas na prática para dar mais visibilidade para sua loja virtual

Depois de criar a sua loja virtual e realizar todos os trâmites burocráticos que sua empresa precisa enfrentar para colocar seu projeto na rua, dar mais visibilidade para sua loja virtual é o próximo importante passo a ser realizado.

E para este próximo passo não existem milagres e muito menos ações que irão impactar suas vendas do dia para a noite. É preciso muito trabalho e acima de tudo, compreender que as ações realizadas não podem parar, você deve persistir, medir os resultados e diversificar suas ações constantemente.

Além de ações de inbound marketing, seu negócio pode buscar novas opções para dar mais visibilidade para sua loja virtual. As dicas abaixo contribuem e muito para aumentar o número de visitantes em seu site e com eles mais possibilidades de vendas.

visibilidade para a sua loja virtual

Marketing nos resultados de busca

O SEM (Search Engine Marketing) é conhecido também como marketing nos resultados de busca (ou se preferir, Links Patrocinados). Com ele, você pode anunciar sua empresa pagando por cliques ou visualizações.

A ferramenta mais famosa e muito utilizada no mundo todo é o Google Adwords, com ela você pode anunciar sua marca e até mesmo produtos em muitos sites que utilizam a rede de display do Google.

Por exemplo, um vídeo que você esteja vendo no Youtube e que aparece uma propaganda, um blog que você esteja lendo e tem banners laterais, ali também pode estar o seu anúncio.

Na mesma modalidade de Links Patrocinados, existe ainda o remarketing, uma experiência de compras muito polêmica, mas indiscutivelmente impactante nas vendas de lojas virtuais.

Mídias Sociais

Se uma marca que não tem vendas online já precisa dar atenção para as mídias sociais, imagina uma loja virtual? Sua loja precisa relacionar-se com o público alvo de forma alinhada e estratégica. Cuide do seu negócio no Facebook (e abra uma fanpage e não um perfil ok?), atualize seu Instagram, acompanhe seu LinkedIn, conheça o Periscope, explore o Pinterest…

Enfim, conheça as redes sociais mais relevantes para o seu negócio. Não force a barra participando de redes que não estejam alinhadas ao seu core.

Anúncios em mídias sociais

Além de um relacionamento completamente humano, sua loja virtual precisa ter em mente que assim como os Links Patrocinados, investir em anúncios nas mídias sociais é fundamental.

A maioria das grandes redes já dispõe de planos e sistemas de anúncio em que você mesmo pode segmentar seu público alvo e colocar ali o valor que desejar.

As duas principais redes sociais do momento – Facebook e Instagram – podem ter seus anúncios realizados no mesmo painel. É muito mais praticidade na hora de impulsionar uma publicação.

Marketing de experiência

Acredite, seu consumidor quer sentir-se abraçado.

Todos estamos muito carentes de bom atendimento e por isso o marketing de experiência deve ser levado muito em consideração no seu negócio. Recentemente fiz uma live no Periscope onde falei sobre o Marketing de relacionamento e de experiência de uma loja virtual.

Vale a pena assistir essa live que fiz:

Quanto melhor a experiência do seu consumidor, maiores são as chances dele ser um grande divulgador da sua marca.

(a propósito, conheça a Vandal, loja virtual simplesmente incrível)

Integração do mundo real com o virtual

Um dos grandes erros das empresas que tem além de uma loja virtual uma loja física (o mundo real), é que elas não integram o seu marketing. Não consigo compreender qual o seu real medo. De perder a venda na loja física?

Você precisa integrar suas lojas. E o que você realizar na online, divulgue, propague, exponha de maneira que qualquer público que te visitar fique sabendo que você tem uma loja virtual, afinal o contrário também é verdadeiro, pois ele pode não comprar em sua loja física naquele momento, mas chegando em casa pode tomar essa decisão em favor da sua empresa.

Pense nisso! 😉

Recursos multimídia

Use e abuse dos recursos multimídia em seu site e suas redes sociais. Os recursos multimídia tem um poder muito grande de propagação e aderência por seus consumidores.

Alguns exemplos destes recursos são: Vídeos institucionais, vídeos de apresentação dos seus produtos, vídeos de depoimentos de clientes, infograficos e podcasts onde seu produto não seja o foco, mas sim os benefícios aplicados a uma experiência diária de qualquer pessoa (exemplo: Se você for vender um liquidificador, não fale dele diretamente, e sim as vantagens dos sucos em uma dieta e o quanto um liquidificador ajuda neste processo).

Campanhas e promoções

Por fim, e não menos importante são as promoções. Aqui há um poderoso elemento de relacionamento com seus futuros clientes. Promoções e campanhas onde os consumidores podem concorrer a seus produtos ou serviços.

Seja generoso, faça uma dinâmica que seduza e acima de tudo, não crie dificuldades na hora de elaborar as regras. Quanto mais fácil for a participação das pessoas, mais resultados e inscritos você terá.

 

É isso, você já tem sua loja virtual? Então o que está esperando? Mãos a obra e vá em busca dos seus resultados.

Caso você queira uma consultoria para obter mais resultados em seu negócio clique aqui e conheça as minhas modalidades de consultoria.

No Comment

Comments are closed.