Entenda a importância de um Call to Action (CTA) e como ele pode beneficiar seu site

 

Engajamento é a palavra que nos chama para participar de algo. É justamente essa chamada que nós chamamos de Call to action. Ela por sua vez, é o que nos clama para participar justamente e ativamente e ter uma voz nas campanhas de marketing.

Ao caminhar por uma calçada ouvimos um ambulante gritar o nome de um objeto que esteja vendendo. Andamos um pouco mais a frente e percebemos que o outro ambulante está apelidando as pessoas – Mulher bonita não paga, mas também não levaEi você ai de óculos, já fez seu exame de vista?

Esses exemplos simples e offlines são, em suma, chamadas simples de ação a – Call to action –

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Fazer isso online é engajar o seu público, chama-lo estrategicamente para uma participação ativa de sua empresa, do seu produto. Com isso, o cliente passa a fazer parte do seu produto passando de consumidor, até mesmo a construtor do seu produto, enviando feedbacks do mesmo para você, apontando opinião e muitas vezes sem saber, respondendo intuitivamente um questionário de como você precisa guiar o seu negócio.

Pesquisas apontam que a evolução do marketing encontra-se pautado na participação direta e indireta do cliente e essa tendência está em profundo crescimento. Não adaptar-se a esse mercado é não ouvir o seu cliente.

Ao fazer um projeto publicitário, sempre pense na participação do seu cliente. Nas mídias sociais, faça a transmídia, passe de uma mídia social para outra e brinque com essa audiência de uma forma saudável com chamadas para outras mídias sociais.

Outra chamada para ação muito importante, mas que, ainda não é o foco aqui, é a captação de leads com uma retribuição. A reciprocidade é o gatilho mais importante e mais barato. Entregando sempre um valor, o lead fica sentindo-se na obrigação de retribuir a essa chamada, doando seu e-mail para receber tal presente.

Normalmente usamos um White paper, ou como muitos costumam chamar: e-book. Esse presente entrega um valor atribuído ao seu negócio e ao mesmo tempo é uma grande fonte de tráfego e publicidade para todas as suas mídias e negócios, gerando autoridade e relacionamento co-participativo com seu cliente.

 

Ao pedir para o seu cliente fazer essa participação e fazendo ele tornar parte do produto, ambos constroem ao mesmo tempo o que é oferecido e o que se espera oferecer, em suma, a atração é parte natural do desenvolvimento da relação cliente-profissional; profissional-cliente, que em outras estratégias você não iria conseguir adquirir.

Atraia, engaje e eduque sua audiência, somente assim, você vai conseguir os frutos necessários para dispor um leque de produtos e o potencial desejo e satisfação de todos os seus cliente.

1 – Engaje a sua audiência chamando-a para participar dos seus produtos, antes e depois do processo de compra. Pré-venda e pós venda. Podendo usar até mesmo formulários para ao mesmo tempo que estuda sua audiência, repense seu produto.

 

2 –  O produto é de quatro mãos. Ocorre em duas vias e não mais em mão única. Produtor e consumidor produzem ao mesmo tempo com feedbacks positivos e negativos na construção do produto.

 

3 – A call to action, ou, chamada para ação, é a maneira mais simples e barata para você obter do seu cliente a participação antes mesmo dele comprar o seu produto, fazendo com quê ocorra um marketing de imersão, em sua, uma experiência do usuário.

 

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