O que é e para que serve Google Meu Negócio?

Quer ouvir ao invés de ler?

Que o Google que dominar o mundo isso todo mundo já sabe e você certamente também. Agora diferentemente de outras empresas que de alguma forma o fazem de forma nociva, o Google quer dominar de uma maneira boa, nos ajudando.

E o Google Meu Negócio é um poderoso aliado dos negócios locais, pois nele informações preciosas da empresa podem ser inseridas para consultas mobile, principalmente.

Então, se a sua empresa é local (ou não), não deixe de ler com carinho esse post pois ele certamente fará a diferença para o seu negócio.

O que é Google Meu Negócio

Seja encontrado

– Marque presença na Web

Além de ter um site e uma fanpage (ou Instagram), sua empresa também precisa estar presente em formas de consulta mobile, onde o maior buscador do mundo e até mesmo outros apps que de alguma forma se nutrem das informações do Google Maps, podem encontrar o seu negócio e apresentar como resultado de uma busca ao seu consumidor.

Um exemplo simples para que você possa entender melhor essa importância é que a localização apresentada no mapa do Instagram é do Google Maps. Entendeu!?

Além de facilitar a vida do seu cliente, você pode estar melhor representado na página de busca do papai Google.

– Coloque sua empresa no mapa

Se a sua empresa é uma empresa local, não trabalhar com o Google Meu Negócio é definitivamente um perigo para os resultados da sua empresa. O Brasil hoje já conta com a supremacia dos acessos mobile em comparação aos acessos via desktop, isso quer dizer que, seu consumidor está potencialmente com a sua empresa nas mãos (literalmente).

As buscas por serviços, produtos ou até mesmo marcas ocorrem principalmente em meios mobiles em situações de intenção real de compra, ou seja, caso sua loja não seja encontrada no mapa, acredite, você acabou de perder uma venda.

– Destaque-se no Google+

Uma das ferramentas que tornam o Google Meu Negócio ainda mais poderoso é o Google+ que por mais que não seja uma rede social consolidada, ele ajuda e muito a melhorar o posicionamento nos resultados do Google.

Utilize o Google+ para inserir informações importantes sobre a sua empresa, como: Horário de atendimento, produtos, faixa de preço, telefones e muito mais.

Sem contar que é um excelente canal para que seu conteúdo seja melhor indexado pelo Google.

– Compartilhe as informações certas

Nada mais frustrante para um consumidor do que encontrar uma empresa e as informações inseridas nela estarem desatualizadas. É péssimo para a reputação, mas pior ainda, é péssimo para o seu bolso.

Com o Google Meu Negócio sua empresa terá acesso a um painel e nele poderá atualizar as informações sempre que desejar. Um painel simples mas ao mesmo tempo, muito poderoso.

O que é Google Meu Negócio

– Seja encontrado em vários dispositivos

Já citei aqui, mas vale frisar e repetir. O Google Meu Negócio já nasceu plural. Ele é multi-plataforma e está disponível para vários devices. Além de ter sua versão web, pode ser encontrado via app.

Se é fácil para você, imagina para o seu cliente?

Conecte-se com seus clientes

Além da facilidade incrível de ser encontrado, o Google Meu Negócio apresenta para a sua audiência a possibilidade de relacionamento. Seu cliente pode interagir, favoritar, encaminhar comentários e muito mais.

Sua empresa não é apenas uma página, ela tem vida e quanto mais relacionamento, melhor será a sua posição orgânica nos resultados de busca (mas quer saber, não se preocupe apenas com isso, faça da sua marca algo único e memorável, seja humano e relacione-se).

Inicie uma conversa

Além dos benefícios para as empresas locais o Google Meu Negócio potencializa ainda seus resultados orgânicos, com as publicações de texto de blog. Apresente seus conteúdos aos seus clientes e de quebra ainda melhore seu posicionamento nas buscas.

Os posts são uma grande oportunidade para que sua empresa possa entender e conhecer melhor como pensa sua audiência sobre determinado texto ou assunto.

– Dê vida à sua página

Nem só de texto vive o homem, é verdade!

Acredite, no Google Meu Negócio você pode fazer uma super seleção de imagens para tornar seu espaço ainda mais rico e chamativo. Imagens são poderosos aliados na hora de um possível cliente tomar uma decisão entre o seu concorrente ou a sua empresa.

Além de imagens, há ainda a possibilidade de turbinar o seu perfil com o Google Business View, a versão interna do Google Street View (o cliente pode navegar dentro da sua empresa como se estivesse lá dentro, é demais!!!!).

– Responda ao feedback dos clientes

Além de desempenhar um bom papel no mundo online, sua empresa precisa também zelar pelo excelente atendimento e entregar sempre o prometido, pois no Google Meu Negócio o cliente é rei acima de tudo.

Na ferramenta há a possibilidade de avaliação e de envio de comentários sobre as empresas ali expostas, por isso, todo cuidado é pouco na hora de se expor, tenha a certeza de que um trabalho impecável deve ser realizado sempre.

Facilite o gerenciamento

A área administrativa do Google Meu negócio é simplesmente incrível e fará a diferença na hora da gestão da sua marca online. Tudo conectado e tudo fazendo sentido para que o relacionamento da sua empresa com a sua audiência torne-se ainda mais rico.

– Tudo conectado em um só lugar

Todas as suas atividades podem ser realizadas em apenas um painel, a interface é simples e muito didática. Ali você poderá gerenciar as informações da sua empresa, os comentários, enviar as fotos, entender o desempenho do seu canal no Youtube, verificar as estatísticas de acesso e muito mais.

 

Se você não conhece ainda o Google Meu Negócio, não perca mais tempo, pois certamente o seu concorrente já pode estar de olho no poder que esta ferramenta pode levar para os negócios da sua empresa.

Quer cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio? Então, CLIQUE AQUI.

Boa sorte!

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