O QUE FAZ UM CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL?

 

Quer ouvir este post ao invés de ler?

Essa é sem dúvida alguma uma das perguntas mais recorrentes que me fazem: “Que diabos faz um Consultor de Marketing Digital?” Pois bem, em verdade vos digo, acompanhe essa leitura que eu vou lhe explicar no que posso contribuir para turbinar ainda mais os seus resultados no digital.

E tudo isso começou em 1998, quando em Curitiba eu fiz alguns sites de maneira informal, mas sempre preocupado em como aquilo iria impactar de alguma maneira a vida das pessoas. E desde então, esse era o meu objetivo (mesmo que para impactar a vida das pessoas o site tivesse que ter 438 gifs animados hehe).

Em 1999, quando voltei para Floripa, abri a Agência WEBI, e desenvolvi mais de 1200 projetos para todo o Brasil e alguns países desse mundão a fora. E foi por isso que desde 2015 venho estudando para tornar-me consultor de marketing digital, pois julgo que minha experiência adquirida pode colaborar com muitos outros empresários.

Eu tenho condições de ajudar empreendedores a atingirem seus resultados. Eu sei como fazer!

Mas afinal…

O que faz um consultor de marketing digital?

O que faz um Consultor de Marketing Digital?

O consultor é um profissional que através de uma reunião (ou algumas reuniões) com o cliente, faz um diagnóstico e com base nestas informações cria um planejamento com estratégias focadas em atingir as metas determinadas pelas lideranças. Um consultor pode ser entendido também como um conselheiro, um agente de mudanças, que orienta a melhor maneira de investir, evitar erros técnicos ou gastos equivocados.

A consultoria em Marketing Digital é um serviço de apoio à empresa e aos seus gestores, visando acima de tudo, compartilhar as decisões e traçar a melhor rota para que os objetivos desejados sejam alcançados.

Esse trabalho deve, acima de tudo, ser pautado com o foco no resultado, podendo inclusive haver intervenção em determinados pontos do seu marketing offline.

O consultor não executa tarefas, ele orienta a maneira como essas tarefas devem ser executadas e traça as diretrizes estratégicas para que essas tarefas obtenham bons resultados.

 

Alguns exemplos de serviços oferecidos por um consultor de marketing digital:

  • Entender como atua o público-alvo para oferecer exatamente o que ele quer;

  • Planejamento para redes sociais;

  • Planejamento para loja virtual;

  • Planejamento do site institucional da empresa;

  • Planejamento para fortalecimento de marcas na web (sem a necessidade apenas de vendas);
  • Criar estratégias de conteúdo para site, blogs, redes sociais, buscadores e conferir a manutenção das páginas;

  • Acompanhar resultados das ações e propor melhorias sempre que necessário;

  • Acompanhar outras agências ou freelancers no desempenho de suas funções e entregas de projetos;

  • Estratégias para lançamento de produtos ou serviços.

Importante frisar que estes são apenas alguns exemplos de serviços prestados por um Consultor.

Cada objetivo tem a sua gama de ações e impactos e devem ser medidos de forma personalizada.

Caso esteja precisando de um consultor para o seu negócio, não hesite em entrar em contato comigo, terei o maior orgulho em participar da sua caminhada rumo ao sucesso!