5 importantes motivos para a sua empresa ter um blog corporativo

Se tem uma cara feia que ocorre regularmente é quando os empresários ficam sabendo que a sua empresa precisa fazer um blog. É impressionante o quanto esse tipo de estratégia ainda é mal compreendida. Separei 5 motivos para a sua empresa ter um blog corporativo, é uma coletânea das melhores e mais importantes dicas.

O blog deixou de ser o popular diário de menina, que posta seu dia-a-dia. Os blogs ganharam mais força e relevância e com isso ganharam até sobrenome, sim, agora os blogs de empresas chamam-se de Blogs Corporativos.

E mais do que essa nomenclatura, um blog, tem um poder extraordinário. Uma capacidade ímpar de disseminar sua informação, sua forma de pensar e agir, como você é com seus colaboradores e com a sociedade. Um blog comporta além de textos e caracteres, muitas imagens e vídeos e pode aproximar ainda mais sua marca da sua audiência.

O blog tem este nome pois o mercado assim o convencionou, mas poderíamos chama-lo de muitas outras coisas, como: Notícias, Artigos ou até mesmo tutoriais. O que importa para o seu visitante é essencialmente, ele encontrar uma forma e local para ler seus conteúdos.

Sem mais delongas, conheça os 5 motivos para a sua empresa ter um blog corporativo.

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1. Conteúdo mais detalhado

Explorar conteúdo de forma rasa e pouco detalhada não lhe trás nenhum benefício… Os conteúdos podem ser muito melhor explorados com o máximo de informação possível, mas sem comprometer a leitura.

Com os blogs, podemos detalhar um conteúdo ao máximo, expondo ao leitor nossa melhor visão sobre o assunto. E com isso, ganhamos ainda mais autoridade com o usuário e o Google.

Aproveite este espaço para além de um bom conteúdo de texto, inserir imagens e vídeos para tornar a experiência do usuário ainda mais rica. Não desperdice essa grande oportunidade e entregue o seu melhor.

2. Link Social

Um excelente motivo para sua empresa ter um blog corporativo é fomentar o compartilhamento e participação social. A sua audiência pode tornar-se um poderoso aliado na divulgação do seu conteúdo.

Incentive e valorize quando um conteúdo é compartilhado, e por isso é importante ter o seu conteúdo exposto em uma página de blog, ele torna essa ação muito mais fácil. Isso por um motivo simples, o blog tem sua arquitetura extremamente convidativa para interação.

E o mais bacana é que quando o usuário compartilhar e gerar esse link social para o seu blog, ele estará validando e endossando o seu conteúdo com a opinião dele. Esse compartilhamento levará a assinatura do seu visitante, e com isso, ponto para você!

3. Search Engine Optimization (SEO)

Se um conteúdo completo, de qualidade e com opções de compartilhamento social não lhe convenceram ainda a ter um blog corporativo, então leia isso: O Google adora seu conteúdo.

É uma equação importante para a sua marca. Seu conteúdo + Busca das pessoas + Buscador Google = Muitos acessos ao seu site e possíveis clientes. Você não pode perder esta oportunidade posicionar seu site nas palavras-chave que são mais importantes para a sua marca.

Um Blog corporativo pode tornar seu site extremamente bem posicionado no Google (ahh e não podemos esquecer o bing).

4. Autoridade no assunto

Seu conteúdo precisa ter uma série de fatores para que faça sentido para as pessoas. Esse consumo de conteúdo é feito primeiramente pela autoridade de quem está escrevendo (ou em caso de vídeo se apresentando).

Mas em casos mais específicos, onde a pessoa que está escrevendo o conteúdo não é tão conhecida (como pode ser o caso da sua empresa), posts de blog podem acabar construindo uma boa imagem dela.

Aproveite seu conteúdo de qualidade, e faça com que sua marca obtenha muito mais resultado.

Quanto mais autoridade no assunto sua marca tiver, maiores são as chances de que você converta mais. E conversão em tempos modernos, significa: Mais vendas!

5. Nutrição de leads

Outro poderoso argumento para que sua empresa tenha logo um blog corporativo, é a implementação do Inbound Marketing. Quando aplicamos o marketing de conteúdo, conseguimos gerar um fator forte de nutrição de leads e com isso construir o desejo de compra na cabeça do seu futuro cliente.

Um conteúdo bem construído tem condições de encaminhar o visitante em um fluxo rico, onde os e-mails que chegam a sua caixa postal são extremamente eficientes.

 

Como você pode ver, estes argumentos são fortes e consistentes para ajudar na sua decisão. Não hesite, não deixe para amanhã e faça um orçamento agora mesmo com a sua agência e instale o seu blog corporativo.

Este é apenas um primeiro passo, mas é muito importante.

Boa sorte e boas vendas!