Como em qualquer outro tipo de empresa, a importância do foco em uma agência digital é fundamental para que o negócio possa prosperar e crescer de maneira saudável. Afinal, quando temos um objetivo a ser alcançado, fica muito mais fácil pensar nas estratégias e ações que precisam ser tomadas, certo?

Por outro lado, quando não temos foco, corremos o risco de traçar um caminho tortuoso, sem saber ao certo para onde estamos indo e onde vamos chegar.

Por isso, o foco deve estar traçado desde antes da abertura da sua agência digital. Onde você quer chegar? Quais são seus planos ao abrir uma agência? Quanto quer ganhar?

Essas e outras questões precisam estar bem claras para que você possa chegar onde sempre sonhou. Para te ajudar a entender a importância do foco em uma agência digital, separei algumas dicas abaixo. Dá uma olhada!

Tenha uma meta de faturamento

Muitos empresários iniciam no ramo de marketing digital por ser uma área que está em constante crescimento e é considerada lucrativa. Mas não basta pensar “eu quero abrir uma agência de marketing digital para ganhar dinheiro”.

Quanto você quer ganhar? Em quanto tempo pretende ganhar o valor desejado? E mais do que isso, atente-se de que no começo, nem tudo serão flores e você precisará adequar o desejo de receber determinado valor X as possibilidades financeiras da sua agência.

Ter uma meta de faturamento, com certeza, é um passo importante para não perder o foco de sua agência digital. Ao estabelecer um valor, ficará mais claro o que você precisa fazer para conseguir alcançá-lo.

Isso poderá envolver corte de gastos, novas estratégias e outras tarefas até que você atinja sua meta. E ao atingi-la, não se dê por satisfeito. É preciso criar uma nova meta de faturamento e se manter sempre focado para alcançá-la.

Afinal, como diria Steve Jobs:

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ps.: fiz uma adaptação literal da frase de Jobs para te incentivar a permanecer faminto por crescer sua agência digital.


Tenha foco em uma meta de crescimento

A importância do foco em uma agência digital requer que você estabeleça prioridades e saiba onde quer chegar, certo? Por isso, é essencial saber quanto você deseja crescer em um determinado período.

Por exemplo: você quer prospectar 5 clientes a cada 3 meses. Então defina isso como meta de crescimento e corra atrás para concretizá-la.

Ter uma meta de crescimento bem definida te ajuda a tomar decisões em prol do seu negócio. Se você simplesmente ir levando com a barriga e não estabelecer quanto deseja crescer, seu negócio pode continuar estagnado e acabar não trazendo o retorno que você gostaria.

Por exemplo: É importante definir o quanto sua empresa vai crescer sempre que chegar novos clientes. Ter essa previsibilidade tornará teu negócio mais escalável.

Uma agência de social media, por exemplo, deve ter em mente quantas pessoas na equipe são necessárias para cuidar de X clientes. E assim, você saberá quanto precisa e pode crescer.

Tenha foco em metas curtas

Se você está começando sua agência agora, uma boa opção é estabelecer metas curtas, que sejam facilmente atingidas e mensuráveis.

Não adianta querer começar estabelecendo metas impossíveis de serem alcançadas, ou todo seu esforço será em vão.

Analise, a curto prazo, alguns objetivos que sejam fáceis de serem atingidos e estabeleça isso como sua prioridade.

À medida que você for alcançando pequenas metas, você passa a entender sua importância e tem maior discernimento e capacidade para buscar metas maiores. É assim que sua agência irá crescer!

Neste vídeo eu compartilho contigo novas dicas para te ajudar a ter mais foco e conseguir com isso por em prática um planejamento.

A importância do foco em uma agência digital é inegável. Se você não o tem, está simplesmente caminhando sem rumo e, provavelmente, não chegará a lugar algum.

Saiba exatamente o que você quer. Só assim irá saber qual o caminho que deve ser traçado para chegar até lá!

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