Todo empreendedor sonha em conquistar uma posição sólida no mercado e se tornar referência em seu segmento de atuação. Com uma agência digital não é diferente. Mas para chegar no topo é preciso começar de baixo. E é justamente nesse início que muitos CEOs de agências acabam cometendo um erro que, em muitos casos, perdura por longos anos: vender barato!

A precificação dos serviços ofertados por uma agência de marketing digital não é uma tarefa simples de ser executada. São muitas variáveis envolvidas e que devem ser levadas em conta na hora de definir os valores de seus serviços.

Mas na ânsia de conquistar clientes e aumentar o portfólio, é comum que empresários iniciantes determinem um valor abaixo do mercado para poder crescer nesse meio.

Tudo bem cobrar mais barato no início, dificilmente algum cliente irá pagar um preço elevado para uma empresa que está começando agora e ainda não possui boas referências ou uma reputação sólida no mercado.

Mas você precisa saber qual é o momento para mudar esse cenário e começar a aumentar o preço dos serviços de sua agência digital.

O que eu te digo é que não há um momento exato para fazer isso, mas com as dicas a seguir você saberá quando é hora de mudar e aumentar o valor cobrado!

Defina um deadline de faturamento e tempo

Essa é a dica principal!

Você precisa estabelecer uma meta de faturamento (que seja baseado em faturamento recorrente) para poder progredir com sua agência digital e chegar a um patamar mais alto.

Quando você atinge o teto estabelecido é hora de repensar os valores cobrados, aumentar os preços e determinar uma nova meta de faturamento. É assim que sua empresa irá crescer!

Outra forma de não vender barato o resto da vida é estabelecer um deadline de tempo. Sua empresa atingiu os resultados estipulados dentro do prazo determinado? Então, é um sinal de que sua agência digital está no caminho certo e é hora de mudar a sua precificação.

Se as metas não foram atingidas é preciso repensar as estratégias e criar um novo direcionamento para seu negócio, mas saiba que abaixar o preço ainda mais não é a solução!

Crie valor para seus serviços

Empresários iniciantes na área de marketing digital podem achar que cobrar mais barato é uma forma de atrair mais clientes. Mas você já ouviu aquele ditado de que o barato sai caro?

Pois é, você até pode conquistar clientes devido ao baixo preço, mas pare para pensar na qualidade desses clientes. Certamente serão clientes pequenos, que não irão trazer resultados efetivos e muito menos te trazer um retorno financeiro positivo.

E mais: clientes veem o preço baixo de uma agência digital como uma empresa que oferece serviços de baixa qualidade. Então, agregue valor aos seus serviços.

E quando falo em agregar valor, não estou falando em preço, estou falando de mostrar ao cliente que seu serviço é importante para ele e que as despesas que ele terá com sua agência são investimentos e não gastos.

Enfim, ele precisa entender que você o ajudará a crescer e atingir os objetivos esperados ao contratar sua agência digital.

E para ilustrar melhor o que falo sobre, agregar valor, que tal pensar nos seguintes pontos que podem ser incorporados por sua agência:

  • Como é a sua entrega de relatório? Você apresentar evoluções e gráficos comparativos ou apenas os relatórios do mês?
  • Seu calendário editorial tem ações estratégicas alinhando marketing e vendas?
  • Você tem um acompanhamento personalizado enviando relatórios semanais de desempenho?
  • Cria ações que vão além da gestão de posts, como por exemplo, criação de LPs e ações para captação de leads?
  • Fez uma parceria com um designer para ele te ajudar a “dar pitacos” no site do cliente? (afinal, não adianta nada vc gerar leads e o site do seu cliente ser ruim).

Como você pode ver, agregar valor vai além de ações que são batidas e comumente feitas.

Entenda o momento do relacionamento com o cliente

Se sua agência digital está tendo um bom entendimento com o cliente, entregando o que foi combinado e otimizando os resultados, há a possibilidade de repensar os valores cobrados.

A renovação de contrato é uma boa oportunidade para valorizar sua agência e passar a cobrar um valor superior ao que você está cobrando.

Se o cliente está satisfeito e percebe que os investimentos estão se refletindo em mais vendas, mais visibilidade, fortalecimento da marca, etc, certamente ele irá aceitar rever os valores por um serviço de qualidade e que pode proporcionar ainda mais resultados.

É importante saber que quando pautamos os serviços de uma agência digital no preço, viramos nossos próprios reféns. Muito mais do que o preço cobrado, você precisa fazer os clientes entenderam a qualidade de seu serviço e como sua agência pode contribuir para o sucesso deles!

E após o fechamento de um contrato, cumpra com sua parte. Somente oferecendo um serviço de qualidade, de confiança e que realmente entregue resultados concretos para seus clientes é que sua agência digital irá crescer e trazer o retorno desejado.