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A página “Sobre Nós” ou “Quem somos” ainda é muito subestimada por empresários que acabam dando valor a outras páginas do site, como a de produtos ou serviços, achando que assim vão vender mais.

É aí que se enganam! A página Sobre Nós é uma das páginas mais acessadas de sites empresariais (basta olhar no seu Google Analytics para confirmar essa informação) e pode gerar até 5 vezes mais vendas.

Uma página informativa sobre a empresa pode ser um fator decisivo para ajudar o usuário a decidir se fecha ou não uma compra com você. E, se essa página for bem feita, as chances de você converter um visitante em cliente aumentam significativamente,

E aí, vamos melhorar o conteúdo de sua página Sobre Nós? Confira as dicas que separei para você!

Conte uma história

Quem é que não gosta de uma boa história? Os leitores que entram em seu site e clicam na página Sobre Nós, obviamente, querem saber mais sobre a empresa. E você pode oferecer essas informações através uma boa história. Afinal, boas histórias ajudam a humanizar a marca e criam uma maior aproximação com o visitante.

Conte como surgiu a ideia e vontade de criar a empresa, como a empresa foi fundada, quais foram os primeiros passos, as mudanças e inovações ao longo dos anos. Enfim, ofereça informações relevantes sobre a empresa e evite contar sua história pessoal. Ela é válida, mas desde que se encaixe diretamente com a história da empresa.

Ofereça benefícios

Como sua empresa pode ajudar o visitante? O que ela pode fazer para solucionar seus problemas? Essas informações não podem ficar de fora da página Sobre Nós, afinal, elas são fundamentais para que o cliente entenda como sua empresa pode ser útil para ele.

Seja sutil. Não puxe sardinha para seu lado. Você deve contar quais são os benefícios reais que seu negócio oferece aos clientes de uma maneira clara e objetiva, para que ele não se sinta enganado. Pelo contrário, você deve transmitir confiança para que ele se sinta seguro em fazer um negócio com sua empresa.

Missão, visão e valores

Alguns empresários podem achar que esses itens estão ultrapassados e que não vale a pena colocá-los na página. A verdade é que esses três itens são essenciais para mostrar a transparência da empresa e criar empatia no visitante.

A missão, visão e valores de uma empresa ajudam o visitante a entender, de maneira geral, quais são os propósitos de seu negócio, aumentando as chances de uma percepção positiva e humanizada de sua marca.

Utilize a linguagem certa

Você sabe quem é seu público-alvo? Ou melhor, quem são suas personas? É com base nelas que você deve criar os conteúdos acima da melhor maneira possível. As personas são fundamentais para que você tenha um direcionamento melhor e possa utilizar uma linguagem assertiva.

Não dá para utilizar uma linguagem informal se você quer se direcionar a advogados e juízes, por exemplo. Agora, se seu público é jovem, vale a pena utilizar uma linguagem mais coloquial e próxima da realidade deles.

Aposte em imagens

Por fim, para enriquecer a página Sobre Nós de seu site, utilize um conteúdo visual atrativo. Aposte em imagens sobre sua empresa, mostrando como ela é por dentro, como é o processo de fabricação de produtos, etc.  

Também vale a pena usar imagens da equipe para humanizar sua marca. As pessoas querem saber quem está por trás daquela marca e quem faz a empresa acontecer. Em ambos os casos, utilize apenas imagens de qualidade e que complementam o texto, ok?

Lembre-se que o consumidor prefere comprar de uma marca pela qual ele tenha identificação. E a página Sobre Nós é uma das principais estratégias para criar identificação nos usuários.

Seguindo as dicas acima, fica muito mais fácil elaborar uma página bacana, não é mesmo? Então, vamos lá? Mãos à obra e sucesso para sua empresa!

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