Por que focar apenas no operacional poderá quebrar a sua agência digital

Focar no operacional da sua agência digital é importante para que você entregue serviços com qualidade e garanta resultados reais para seus clientes (principalmente no começo da nossa jornada).

O problema é que quando você foca demais nesta questão, acaba deixando de lado um pilar de extrema importância para o sucesso do negócio: a gestão de sua empresa.

Sem uma gestão eficiente, sua empresa ficará estagnada e poderá até mesmo fechar as portas. Costumo dizer que os 3 pilares de uma boa gestão são vendas, pessoas e processos.

Quando estes pilares não dialogam ou são ineficientes, não apenas as agências, mas empresa em geral estão fadadas ao fracasso.

Compreendo que no início entregar a melhor experiência possível para os clientes é nossa maior preocupação, mas colocar o cliente em um pedestal e focar apenas no operacional da sua agência digital pode ser um grande erro.

Com o que você deve se preocupar?

Não dá para se preocupar apenas com as entregas. Uma agência digital envolve muito mais atividades de igual ou maior importância com as quais você deve dar uma atenção especial, ainda mais no começo. Confira quais são!

Precificação

Vender barato é uma estratégia muito utilizada para prospectar clientes no começo de sua agência digital. Mas vender sem garantir uma boa margem de lucro pode trazer prejuízos financeiros e muita dor de cabeça.

Lembre-se que tão importante quanto vender é ter um preço justo, competitivo e que ofereça margem de lucro.

Vendas

Não dá para falar em agência digital, sem falar de vendas.

Esse, é de longe, o ponto mais importante para essas empresas

É comum que ao assumir o papel de produção, os donos de agências vão deixando de lado a importante missão de prospectar. E isso é um erro grave. Minha recomendação é separar pelo menos 10 horas por semana para cuidar deste importante setor.

Entregas

Focar no operacional da sua agência significa entregar serviços aos clientes. Como já citei, essa não pode ser a única preocupação que você deve ter, mas neste ponto, o importante é alinhar expectativas dos clientes com as atividades realizadas pelo time interno.

E por falar em colaboradores, eles precisam de uma atenção especial dentro de sua agência. Afinal, não adianta prometer resultados de encher os olhos para os clientes e deixar o time totalmente estressado e desmotivado.

Procure alinhar processos para que as suas entregas sejam mensuráveis. Como assim? Explico: Quando você define claramente como um projeto deve ser executado em sua agência, ele ganha com isso uma autonomia.

E quanto mais autônomo for esse projeto, ou seja, quanto menos ele depender de você, maiores serão as chances de que ele não consuma do teu tempo diário.

Acredite… as pessoas (todas as pessoas… todas… clientes e colaboradores) adoram processos claros e definidos

E aí, agora que você já sabe que não deve apenas focar no operacional da sua agência, que tal conferir um treinamento completo sobre como montar sua agência digital do zero e conseguir um  faturamento recorrente logo nos primeiros meses? Isso e muito mais você poderá conferir em meu Treinamento ADZ.

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