4 (bons) motivos para investir em marketing de conteúdo

 

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Investir em Marketing de Conteúdo é sem dúvida uma das atividades mais importantes em um planejamento de marketing digital que esteja comprometido com resultados. Seus benefícios são a longo prazo e tem a capacidade de tornar a comunicação da sua empresa mais objetiva (e mais assertiva) com o público alvo.

Um conteúdo bem escrito tem a capacidade de propagar-se em outras redes, não apenas em seu blog. Ele pode, por exemplo, ter boa aceitação em redes sociais, em outros blogs, em grupos de LinkedIn e muito mais. Quanto mais qualidade seu conteúdo tiver, maiores são as chances de que ele seja melhor absorvido por outras redes.

E é exatamente por essa necessidade fundamental de ter conteúdo, que ter um blog corporativo é indispensável. Essa é, aliás, uma grande dúvida da maioria dos empreendedores: “será que devo mesmo ter um blog para minha empresa? Empresa usa blog?” E a resposta é óbvia e impossível de fugir, se você quer mais relevância em seu mercado, ter como expor seu conteúdo é fundamental.

Mas como seu negócio pode beneficiar-se ao investir em marketing de conteúdo?

4 motivos para investir em marketing de conteúdo

Confira minhas 4 dicas abaixo:

REFERÊNCIA E AUTORIDADE NO SEU NEGÓCIO

Investir em Marketing de Conteúdo de forma estratégica irá tornar seu negócio referência e uma autoridade no assunto. Quando buscamos alguma informação no Google a resposta geralmente vem em forma de conteúdo.

Ter um blog com bons conteúdos irá indicar ao seu visitante que sua empresa domina o assunto e poderá com isso criar estratégias para encaminhar este visitante a tornar-se cliente. Conteúdos servem para que esse visitante possa encontrar em seu negócio um “porto seguro” onde as informações ali prestadas são respaldadas por profissionais que entendem efetivamente do tema abordado.

Seu negócio precisa fortalecer essa mensagem na cabeça do cliente. Você entende de como resolver determinada dor ou fazer com que ele realize determinado sonho.

LEADS QUALIFICADOS

Quando optamos por investir em Marketing de Conteúdo, estamos entregando ao mundo (via internet) o nosso melhor, o que de melhor fazemos e entendemos. E quando um visitante busca alguma resposta no Google, ele irá encontrar em seu negócio essa referência (e deferência).

Porém, além desta grande vantagem, há ainda o ponto importante de que este visitante que busca determinada informação é um lead extremamente qualificado para o seu negócio, pois ele busca uma informação e você detém a resposta. Esse lead é (em teoria) mais propenso para tornar-se seu cliente.

Por isso, na hora de criar um conteúdo, pense estrategicamente. Como você pode ser útil para seus leads?

ENGAJAMENTO E FIDELIZAÇÃO

Pode ocorrer também que alguns visitantes levem mais tempo para tornarem-se clientes (e alguns não irão se tornar), e é exatamente aí que investir em Marketing de Conteúdo fará uma grande diferença na maneira como você irá relacionar-se com ele.

Mesmo ele não sendo um comprador em potencial, poderá o mesmo ser um grande advogado da sua marca, lendo, visitante, compartilhando e curtindo seus conteúdos. Isso em uma gestão social é fundamental. Criar advogados da sua marca para expor ao mundo o quanto seu conteúdo é relevante para elas.

Fidelize por algo que você tem gratuitamente, seu conhecimento em forma de conteúdo.

MENOS CUSTO POR LEAD GERADO

Veja bem, aqui apresento um fator importante em tempos de crise (ou em uma simples redução de custos). Um conteúdo bem escrito permanecerá na internet por muito tempo e dele muuuuitos visitantes poderão se nutrir e através dele muitos deles podem virar seus clientes.

É exatamente por isso que um conteúdo bem escrito tem um legado importante para seu negócio.

Um exemplo para ilustrar… Supondo que você compre um conteúdo de um redator por R$ 100, imagine que durante 12 meses ele poderá lhe gerar 5 novos negócios (ao menos), certamente esse investimento foi pago, não é mesmo?

Por fim, impossível não dizer isso: Não se perca em fórmulas mirabolantes, um conteúdo bem escrito ecoará para a eternidade! Pense nisso! 😉