Dicas para um marketing digital com pouco investimento – parte 2

Continuando o artigo sobre marketing digital com pouco investimento que postei no inicio da semana, vou lhe apresentar o restante das dicas que poderão ser aplicadas em seu negócio com pouco ou nenhum investimento. São dicas na prática que farão muita diferença em seus resultados.

Crie um calendário de ações e pontue cada uma das estratégias que publiquei no artigo anterior e neste agora, que você está prestes a ler. Boa leitura e depois que você realizar estas ações, me conte quais foram teus resultados, ok?

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Invista no comarketing

Em algum momento você certamente já foi impactado por alguma ação de comarketing. Ela consiste basicamente em duas marcas se unirem para aproveitar suas bases de e-mail e entregar um conteúdo comum.

Ou seja, uma construtora e uma loja de pisos e revestimentos criam um e-book com dicas para escolher os melhores pisos para cozinhas e banheiros. Com o e-book pronto, ambas vão enviar para o seu público e criar uma campanha online como isca digital para futuras ações de marketing.

Estas ações costumam ter seu custo de desenvolvimento do e-book, links patrocinados para divulgação e a ação de e-mail marketing compartilhada, mas os resultados podem ser impressionantes.

Utilize e-mail marketing para conversar com seu público

Engana-se quem acha que o e-mail já caiu em desuso. Quer saber? Ainda estamos longe deste dia. O e-mail ainda é um ótimo aliado para suas campanhas e para principalmente, retenção de leads (bem como para a nutrição dos mesmos).

O envio de e-mail marketing é uma ferramenta indispensável em qualquer estratégia eficaz de e-mail marketing. Conversar com a sua audiência é fundamental. Quanto mais próximo for o seu contato, melhores são as chances de conversão de novas vendas.

Porém, alguns alertas são importantes dizer: Tome cuidado com a recorrência dos envios, devemos ter uma prática mais humana e menos abusiva.

Não venda seu produto, venda transformação

Essa é mais uma das várias dicas que dei que não precisam necessariamente de investimento. Você só vai precisar alinhar o seu discurso (e da sua equipe também). Esse novo jeito de vender não precisa ficar atrelado apenas ao mundo virtual, você pode transportar para o mundo real.

Vender transformação é apresentar ao seu cliente mais do que as características do seu produto ou serviço, é deixar claro quais são as vantagens, benefícios ou transformações que a sua aquisição levará para a sua empresa.

Segmente sua oferta mesmo que seja a mesma oferta

Você pode pensar que eu já dei essa dica, mas a estratégia aqui consiste em você patrocinar (impulsionar) vários posts para vários públicos distintos, mesmo que seja a mesma oferta (conhecido como dark post).

Geralmente as empresas fazem promoções em um post único, não tenha preguiça, afinal se você busca resultados um pouco de esforço e dedicação são fundamentais.

Use a página de agradecimento para dar o próximo passo

Outra dica que é de investimento zero e que muita gente (ouso dizer que 95% dos sites) não se dão conta da sua importância. As páginas de agradecimento podem apresentar aos seus futuros clientes novas opções de links e aquisições.

Explico: Seu futuro cliente após preencher qualquer formulário de seu site é levado para uma página de OBRIGADO, nesta página geralmente vem uma mensagem informando que o formulário foi bem enviado. Certo? Mas só?
Então, aproveite a oportunidade de apresentar novo link para quem sabe, nova conversão!

Bingo!

Instale um chat em seu site e aproxime as pessoas

Sim, isso mesmo que você leu, um chat também pode ser considerado uma estratégia de marketing para sua área comercial. Com ele seu futuro cliente pode tirar dúvidas, enviar sugestões e reduzir as possíveis má impressões que impedem sua concretização de compra.

Existem sistemas de chats que ainda possibilitam que a sua empresa aborde o visitante, estas ações podem parecer intrusivas mas dependendo do seu produto vendido ela pode ser sim realizada sem maiores problemas.

Gere conteúdo

Sem maiores delongas: GERE CONTEÚDO. Simples assim!

Ufa! É isso! Foram 14 dicas para que seu marketing digital possa deslanchar. Marketing digital com pouco investimento e muitos resultados!

Bom trabalho e bons resultados!