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Quem abre uma agência de marketing digital deve saber que o valor dos serviços ofertados precisa garantir uma boa margem de lucro e cobrir todos os custos iniciais o quanto antes para que a empresa possa apresentar um crescimento saudável.

Mas muitos donos de agência, principalmente os que estão começando agora, ainda não possuem uma gestão eficiente de controle financeiro e acabam cometendo erros ao precificar os serviços de uma agência de marketing digital.

Acertar no preço e cobrar um valor justo para o cliente e que te garanta um saldo positivo ao final do mês deve ser um objetivo constante de agências de marketing digital. E não é porque você está começando agora que deve cobrar um preço baixo. Mas você sabia que esse não é o principal erro?

A seguir, você confere quais são os 3 principais erros ao precificar os serviços de uma agência de marketing digital e como passar bem longe deles!

Não alinhar os preços de venda à estrutura atual da equipe

Quando você vai precificar os serviços de sua agência é preciso levar em conta a estrutura da sua equipe de profissionais que irão executar esses serviços.

Quantas pessoas estão envolvidas? A demanda é muito alta e a equipe está reduzida? Quantos profissionais podem se dedicar a cada área?

Se você possui muitos profissionais envolvidos em sua agência, o gasto com eles pode ser relativamente alto e você precisa repassar esses gastos nos contratos que fechar.

E mesmo que você possua apenas um profissional contratado (ou freela) esse custo também vai precisar ser repassado ao cliente. Você não pode arcar com esse custo.

Por isso, mostre para seus clientes que você possui uma equipe qualificada e capacitada para atendê-los. Com certeza, eles irão topar pagar um preço mais alto por um serviço de qualidade!

Não respeitar a margem de lucro

Eu sei muito bem – pois durante muitos anos eu fui o comercial da minha agência – que para vender somos tentados a reduzir nossos preços (principalmente quando estamos começando).

Mas em todos os contratos, a margem de lucro deve garantir um bom retorno ao final de todo mês para que seu serviço seja valorizado, caso contrário você estará “pagando para trabalhar”.

Para evitar essa tentação de trabalhar com margens apertadas ou negativas, você – como gestor de portfólio da sua agência – deve encarar estas tentações de redução de margem como estratégia.

Explico: Se for importante para o seu portfólio ter determinado cliente, faça determinada redução, mas acima de tudo, respeite a sua margem de lucro.

A estratégia aqui é, se você realizar um bom trabalho, a cada renovação de contrato, você pode aumentar a precificação de seus serviços e, conforme sua agência vai crescendo e conquistando reconhecimento no mercado, não há porquê não garantir uma boa margem de lucro.

Por isso é importante, focar em uma entregue excelente e renovar seus contratos sempre que possível.

Não ter um controle financeiro rígido computando sempre os impostos

Lembre-se que ao precificar os serviços de uma agência de marketing digital, você deve levar em conta os gastos considerados secundários, como vale transporte dos colaboradores, décimo terceiro, etc.

Além disso, é preciso ficar de olho no valor dos impostos que estão envolvidos na prestação de serviços de seu negócio. Muitos profissionais acabam deixando essa questão em segundo plano e podem ter prejuízos financeiros desagradáveis.

O mais recomendado é contar com a ajuda de uma empresa de contabilidade ou ter um departamento financeiro dentro da sua agência para calcular todos os impostos referentes a seu negócio.

Acredite, esse não é um custo e sim um grande investimento.


Agora que você conhece os principais erros ao precificar os serviços de uma agência de marketing digital ficou mais fácil de você trilhar o caminho certo e obter uma lucratividade significativa para sua empresa.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou está inseguro para precificar seus serviços, o ideal é contar com um consultor de marketing digital para te ajudar nessa missão.

Entre em contato comigo e vamos, juntos, garantir o sucesso de seu negócio!

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