fbpx

Muita gente que está entrando no ramo do marketing digital tem dúvidas sobre a importância de criar landing pages, afinal se eu já tenho um site com todas as informações sobre meus serviços e produtos para quê eu preciso delas?

Vamos com calma! As landing pages são “páginas de aterrissagem” que possuem um único objetivo principal: a conversão. Essas páginas não geram vendas imediatas, mas são de extrema importância para trabalhar os estágios do funil e preparar os leads para o momento da compra.

Quem já conhece as landing pages sabe que elas são bem mais simples e menos completas que um site, mas engana-se quem acha que elas têm um poder de venda inferior. Pelo contrário: as landing pages possuem uma taxa de conversão de 5 a 10 vezes superior à de sites.

Por que isso acontece? Vou te explicar!

Objetividade

Já parou para pensar em toda a complexidade de um site? São diversas páginas, opções de clique e navegação que pode acabar deixando o usuário perdido em meio a tanta informação. Isso não acontece com as landing pages, já que elas são bem mais simples e diretas do que um site.

As informações presentes em uma landing page são mais objetivas, indo direto ao ponto e passando com clareza o que o cliente precisa saber e o que ele vai ganhar preenchendo o formulário daquela página.

Ação determinada

Diferente dos sites que oferecem diversas opções de ação aos usuários, as landing pages oferecem apenas uma ação disponível para ser realizada. Pode parecer uma ideia ruim a princípio, mas te garanto que funciona.

Quanto menos distrações e opções de clique a página tiver, maiores são as chances de o usuário realizar a ação que está determinada ali. E aí, a taxa de conversão sobe significativamente.

Podem vender mais

O conteúdo de uma landing page e de um site podem e devem ser diferentes. Enquanto o site possui uma linguagem mais institucional e informativa, as landing pages são mais vendedoras em seu conteúdo (é o popular “Menos é mais”).

Veja abaixo, alguns exemplos de modelos de Landing Page oferecidos pela poderosa ferramenta de marketing digital, Bulldesk:

 

E mesmo que elas não representem a etapa final de venda, são essenciais para capturar informações do usuário e, posteriormente, nutri-lo com conteúdos relevantes para que ele chegue ao final da jornada da compra com a certeza de que aquele produto ou serviço é o ideal para atender suas necessidades.

Por mais completo e atrativo que seja um site, as landing pages oferecem vantagens que não podem ser ignoradas em sua estratégia de marketing digital. Pela simplicidade dessas páginas, pode parecer que elas não são muito eficientes no princípio, mas não duvide do alto poder de conversão que elas possuem.

Com as landings pages, você não precisa encher seu site com todas as ofertas, promoções e novidades. Isso pode acabar não ficando visualmente atrativo, além de que corre-se o risco de, em meio a tanta informação, o usuário acabar não clicando em nada. Basta você criar uma landing page específica sobre o assunto em questão e direcionar os visitantes para ela!

Mas o processo de criação dessas páginas não é tão simples. É preciso utilizar as estratégias corretas, ter um design atrativo e uma comunicação assertiva, além dos demais elementos importantes que constituem uma boa landing page, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

E para fazer isso, nada melhor do que contar com a ajuda de um profissional de marketing. Estou aqui para te ajudar nessa missão. Ainda tem alguma dúvida de como as landing pages podem ser vantajosas? Entre em contato comigo que irei esclarecer tudo o mais rápido possível.

No Comment

Comments are closed.