QUERO INICIAR
UMA AGÊNCIA DIGITAL

Nesta página você encontrará todas as possibilidades e informações para abrir a sua Agência de Marketing Digital. Com estas dicas tenho certeza que você estará mais e melhor informado sobre os seus primeiros passos.

Antes de mais nada, separei alguns conteúdos que você precisa conhecer!

1) Conheça os 3 tipos principais de agência que existem:

 

2) Saiba o que é MODELO DE NEGÓCIO e a importância dele para começar uma agência digital (bem como qualquer negócio).

3) Agora vamos entender que podemos ter uma agência de marketing digital de várias formatos. Existem pelo menos 10 tipos, vou te apresentar 5 deles:

  • Gestão de Redes Sociais
  • Desenvolvimento de sites
  • Inbound Marketing
  • Desenvolvimento de Apps
  • Agência de Links Patrocinados

Para te ajudar, vou explicar brevemente, cada uma dos modelos de agência acima:

GESTÃO DE REDES SOCIAIS
É um formato de agência que mais tem se popularizado, principalmente com a crescente força das redes sociais para as empresas. Basicamente esse modelo de negócio faz a gestão das redes sociais das empresas.

Esse escopo compõe principalmente do conteúdo, imagem do post e o impulsionamento da publicação.

 

DESENVOLVIMENTO DE SITES
Neste formato a agência fica responsável por criar a presença online da empresa para que a mesma esteja bem representada no Google.

Neste formato o escopo precisa de um designer (para criar os layouts de site) e um programador (para programar e publicar o site).

Estrutura enxuta e muito lucrativa.

 

INBOUND MARKETING
Este é o mais completo formato de agência que existe. Aqui as empresas são em vários núcleos como SEO, Performance, Usabilidade, Conteúdo, Redes Sociais, Links Patrocinados, Automação de marketing e Vídeo Marketing.

E neste caso, será necessário um ou mais profissionais para cada um destes núcleos que eu citei acima.

 

DESENVOLVIMENTO DE APPs
Um realidade cada dia mais presente na vida das pessoas. Uma agência desenvolvedora de Apps pode atender por nicho, para outras agências e até mesmo diretamente para os clientes.

Aqui algumas peças são importantes como o designer, um programador visual e um back-end. Dependendo da complexidade dos aplicativos, esse time já resolve e bem!

 

AGÊNCIA DE LINKS PATROCINADOS
Um modelo não tão frequente mas que a cada dia que passa cresce mais são as agências especilistas em Links Patrocinados, sejam eles no Google ou redes sociais.

Neste caso um ou dois analistas de marketing serão necessários (ou, até mesmo você sozinho pode tocar no começo).

OK, e agora, qual o próximo passo?

Agora que você já compreendeu alguns pontos importantes de ter um negócio do zero e ser o dono de uma agência digital enxuta, produtiva e lucrativa você precisa ter mais conhecimento para evitar erros bobos que vai VAI COMETER se não conhecer.

Foi pensando nisso que eu criei o AGÊNCIA DIGITAL DO ZERO.

O Treinamento que te apresenta as principais ações que devem ser executadas para ter, pelo menos, 10 clientes e um faturamento de R$3000 a R$7000 reais de forma recorrente

RODRIGO MACIEL
Acelerador de Agência Digital

Se durante muito tempo da minha trajetória eu caminhei sozinho, fique tranquilo, a partir de agora você não está mais sozinho! Conte comigo!  Eu tenho essa missão única de oportunizar ao mercado de agências digitais uma transformação ímpar visando essencialmente a melhora de seus resultados, mais produtividade, menos stress, mais lucro e qualidade de vida. 
ACREDITE! É POSSÍVEL!